Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Vitamina D turbina qualquer dieta.

Nutriente potencializa a queima de gordura abdominal e influi na saciedade.
Seja qual for a sua opção na hora de traçar um plano de emagrecimento, é importante sempre ter em mente a relevância de se buscar uma alimentação variada e colorida.
Uma vez iniciada a dieta, no entanto, conhecer aos poucos as propriedades dos alimentos e suas funções pode ajudar na composição de refeições que “turbinam” a perda de peso.

Uma poderosa aliada na queima de gordura abdominal, parte do corpo das mais difíceis de enxugar, é a vitamina D. Incluir o máximo possível de alimentos ricos em vitamina D nas principais refeições, além de fazer bem para ossos e dentes e prevenir contra diversas doenças, potencializa a queima de gordura e afina a cintura.
Isto, porque a vitamina D acelera o metabolismo da gordura, ensina a nutróloga Sylvana Braga (UFRJ).
queijo branco TL Vitamina D turbina qualquer dieta.
- Se a pessoa já segue um plano alimentar saudável de emagrecimento, com certeza ela terá uma alimentação variada, balanceada e colorida. Dentro desse ‘colorido’, a inclusão do máximo de alimentos ricos em vitamina D vai dar dar velocidade ao resultado.
A vitamina D é um ótimo nutriente para secar as gordurinhas localizadas, pois inibe o crescimento das células adiposas.
- A combinação ideal para uma dieta perfeita, para quem quer apostar na vitamina D, é que a alimentação seja de baixos índices de açúcar, gordura e calorias de modo geral. Assim, a vitamina D tem mais campo para agir.
O nutriente acelera o metabolismo da gordura, liberando uma substância chamada leptina dentro da célula gordurosa. É esta substância que vai mandar a mensagem de saciedade para o cérebro, contendo o apetite.
- Mas a vitamina D não atua somente na redução do apetite. Ela também impede a fabricação do hormônio da paratiróide, quebrando mais rapidamente a gordura pelo fígado.
Junto disso, ela também vai fortalecer os músculos. Ou seja, quando o tecido muscular fica mais enrijecido, é sinal de que houve redução do excesso de gordura no tecido.
Um detalhe importante, a nutróloga chama atenção, é que a vitamina D é um nutriente inativo. Para que ele se torne ativo, é necessária a ação do sol sobre a pele. De dez a 20 minutos de banho de sol por dia já é o suficiente.
Nos casos de alimentação deficiente ou de pessoas que vivem em lugares onde a luz solar é menos intensa, Sylvana indica suplementos.
- No mercado vai ser difícil a pessoa encontrar suplementos só de vitamina D. Mas hoje, com prescrição médica, já é possível ter acesso a um suplemento do nutriente já ativo. Assim, não precisa haver esta preocupação em tomar sol para ativá-lo.
A dica é válida, segundo a profissional, porque diversos fatores podem influir na ação do sol sobre a vitamina D. Negros e idosos, por exemplo, fazem a conversão em menor intensidade, por conta do tom da pele e do avanço da idade.
[R7]

0 comentários: